II Encontro Nacional de Corais


img6Nas comemorações de aniversário do Tribunal de Contas do Estado ocorreu o II Encontro Nacional de Corais dos Tribunais de Contas, no Teatro Asklepiós, da Faculdade de Medicina da UFG, com a participação dos nove corais: TCE-SE, TCM-SP, TC-DF, TCE-SC, TCE-PB, TCE-MT, TCE-MS, TCE-TO, TCM-CE e TCE-GO.

A parte mais emocionante foi a apresentação da Banda Inclusiva Luar, composta por internos da Vila São Cottolengo, que demonstraram toda a sua capacidade musical, apesar das dificuldades motoras e sensitivas de cada um. O presidente Edson Ferrari afirmou que fez questão de apresentar a banda para os corais como demonstração de que não importa o quanto se é diferente; o importante é cada um dar o melhor de si nas suas atividades.

Presente na abertura, o presidente da Federação Nacional das Entidades de Servidores dos Tribunais de Contas (Fenastc), Marcelo Henrique Pereira, afirmou que eventos que elevam a cultura e o esporte, a exemplo do encontro de corais, em Goiânia, e as olimpíadas dos TCs, que ocorrerá mês que vem em Foz do Iguaçu-PR, são essenciais para o congraçamento e a interação dos trabalhadores.

O evento foi encerrado com a apresentação conjunta de todos os coros, sob a regência da maestrina Joana Christina Azevedo, seguida do Coro Cênico Ciranda da Arte e apresentações paralelas em entidades carentes de Goiânia – Abrigo Comendador Walmor, Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo, Associação Pestalozzi de Goiânia, CMEI Oito de Março, CRER, Hospital Araújo Jorge, Vila São Cotolengo e Solar Colombino Augusto de Bastos.

No almoço de confraternização foi definido que o próximo evento, em 2012, se dará em Campo Grande, representado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, em data a ser definida.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *